ESPORTES

ESPORTES

São oferecidas aos alunos aulas de formação desportiva em voleibol e futsal, no turno da tarde, assim como a preparação de equipes seletivas de futsal.

As aulas de formação desportiva em voleibol e futsal, em caráter de escolinha de iniciação, são opcionais. Buscam estimular os alunos à prática dos fundamentos técnicos, ao contato inicial com regras e dinâmicas do jogo em si, ao fortalecimento de atividades grupais e ao desenvolvimento das capacidades psicomotoras.

As equipes seletivas de Futsal  possuem um caráter de treinamento para o aperfeiçoamento e aprofundamento das técnicas desportivas e das capacidades psicomotoras, associadas às estratégias táticas de competição. Representam o colégio em amistosos e competições estudantis externas, visando a integração com outros jovens e instituições.

Como uma extensão da prática de Educação Física, as aulas desportivas seguem as propostas gerais de formar um ser saudável e consciente do seu corpo, disciplinado para com as regras, adaptado às relações do seu corpo.


Contato
© 2024 Todos os direitos reservados.