Laboratórios

  • Home
  • Laboratórios

Laboratórios

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

O laboratório de informática é utilizado como instrumento de trabalho nas diversas áreas pelos próprios professores das disciplinas e pelos alunos para desenvolverem seus programas de curso e projetos de trabalho. Oferece ainda cursos suplementares, em horário extra, na medida em que se façam necessários para a aprendizagem do corpo discente.

Funciona em três manhãs e em duas tardes, 4as. e 6as. feiras, sendo a primeira de uso preferencial do 6o e 7o ano e a última do 8o e 9o ano. Para utilizar esse serviço no turno da tarde, é necessário que o aluno reserve sua vaga até a manhã do mesmo dia,na biblioteca, a fim de que o monitor do laboratório possa disponibilizar o material e espaço necessários para a realização das consultas e tarefas escolares.

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS NATURAIS

O Laboratório de Ciências Naturais contempla as disciplinas de Física, Química e Biologia.
Sob a orientação dos professores, os alunos têm a oportunidade de realizar procedimentos laboratoriais relacionados aos assuntos discutidos em sala de aula, desenvolvendo passos metodológicos de experimentação e pesquisa. Estimula-os a observar fenômenos, levantar hipóteses, buscar formas de comprová-las e explicar teoricamente os resultados encontrados, avaliando se são passíveis de generalizações.


Contato
© 2024 Todos os direitos reservados.