Ver essa foto no Instagram Nossos atletas intelectuais já começaram o ano com tudo! Os membros do Núcleo de Interesse “jogos olímpicos de História do Brasil” já deram a largada nos estudos e começaram seu treinamento para a próxima Olimpíada Nacional em História do Brasil. Com tutoria do professor Daniel, a turma se dividiu em equipes e conheceram mais sobre o tipo de questões e textos trabalhados nesses exames. Além disso, os alunos também reservaram um tempo para analisar e interpretar documentos históricos. Agora só resta seguir firme e se preparar para os próximos desafios! #olimpiadas #historia #olimpiadadehistoria #brasil #escola #treino #colegio #colegiosapiens #sapiens Uma publicação compartilhada por Coruja Sapiens (@corujasapiens) em 5 de Fev, 2020 às 9:52 PSTjogos olímpicos de História do Brasilme>
Nossos atletas intelectuais já começaram o ano com tudo! Os membros do Núcleo de Interesse “jogos olímpicos de História do Brasil” já deram a largada nos estudos e começaram seu treinamento para a próxima Olimpíada Nacional em História do Brasil. Com tutoria do professor Daniel, a turma se dividiu em equipes e conheceram mais sobre o tipo de questões e textos trabalhados nesses exames. Além disso, os alunos também reservaram um tempo para analisar e interpretar documentos históricos. Agora só resta seguir firme e se preparar para os próximos desafios! #olimpiadas #historia #olimpiadadehistoria #brasil #escola #treino #colegio #colegiosapiens #sapiens
Uma publicação compartilhada por Coruja Sapiens (@corujasapiens) em 5 de Fev, 2020 às 9:52 PSTjogos olímpicos de História do Brasilme>
Ler Mais
Ver essa foto no Instagram Para finalizar o conteúdo de Potenciação e ter certeza que os alunos aprenderam tudinho, a professora Deborah solicitou que cada um fizesse um mapa mental, explicando as principais propriedades das potências. Ótimas produções surgiram, com um destaque especial para os trabalhos do João (8ºA) e da Luísa (8ºB) que capricharam na organização, no conteúdo e no visual! Para não esquecer nenhum assunto, que tal se inspirar e construir seu próprio mapa mental? #colegio #matematica #potencia #lettering #color #organization # escola #colegiosapiens #sapiens #aula #mapamental Uma publicação compartilhada por Coruja Sapiens (@corujasapiens) em 4 de Fev, 2020 às 6:06 PST
Para finalizar o conteúdo de Potenciação e ter certeza que os alunos aprenderam tudinho, a professora Deborah solicitou que cada um fizesse um mapa mental, explicando as principais propriedades das potências. Ótimas produções surgiram, com um destaque especial para os trabalhos do João (8ºA) e da Luísa (8ºB) que capricharam na organização, no conteúdo e no visual! Para não esquecer nenhum assunto, que tal se inspirar e construir seu próprio mapa mental? #colegio #matematica #potencia #lettering #color #organization # escola #colegiosapiens #sapiens #aula #mapamental
Uma publicação compartilhada por Coruja Sapiens (@corujasapiens) em 4 de Fev, 2020 às 6:06 PST
Ver essa foto no Instagram Você já ouviu falar do Janeiro Branco? A iniciativa surgiu como uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Foi nessa pegada que nessa semana os professores Daniel, Juliana e Jane reuniram as turmas do 8º ano para falar sobre saúde mental e a importância de se trabalhar o tema dentro da escola. Durante a aula conjunta, os alunos discutiram como o bem estar psicológico se associa e se altera conforme suas relações com familiares, amizades, redes sociais, empoderamento, empatia, cultura, entre outros subtemas. Os estudantes compartilharam suas reflexões sobre o assunto, através de algumas de suas vivências, e juntos construíram pensamentos sobre como a escola também pode ser um espaço de acolhimento e cuidado. #janeirobranco #escola #cuidadopessoal #saude #care #saudemenal #mente #educação #acolhimento #bemestar Uma publicação compartilhada por Coruja Sapiens (@corujasapiens) em 30 de Jan, 2020 às 6:56 PST
Você já ouviu falar do Janeiro Branco? A iniciativa surgiu como uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Foi nessa pegada que nessa semana os professores Daniel, Juliana e Jane reuniram as turmas do 8º ano para falar sobre saúde mental e a importância de se trabalhar o tema dentro da escola. Durante a aula conjunta, os alunos discutiram como o bem estar psicológico se associa e se altera conforme suas relações com familiares, amizades, redes sociais, empoderamento, empatia, cultura, entre outros subtemas. Os estudantes compartilharam suas reflexões sobre o assunto, através de algumas de suas vivências, e juntos construíram pensamentos sobre como a escola também pode ser um espaço de acolhimento e cuidado. #janeirobranco #escola #cuidadopessoal #saude #care #saudemenal #mente #educação #acolhimento #bemestar
Uma publicação compartilhada por Coruja Sapiens (@corujasapiens) em 30 de Jan, 2020 às 6:56 PST
Ver essa foto no Instagram Na física a velocidade é explicada como a relação da distância pelo tempo que ela leva para ser percorrida. Para explicar melhor esse conceito, a professora Deborah decidiu realizar uma dinâmica com os alunos. Na atividade, os alunos deveriam caminhar num ritmo constante, de um andar para outro da escola, acompanhados de um cronometro para medir o tempo e fazendo a contagem dos passos dados, como uma forma de medir o espaço. Em sala de aula, aplicaram esses valores na formula da velocidade e compararam os resultados. O exercício serviu também para trabalhar unidades de medidas e conversões. #fisica #escola #exercicio #velocidade #tempo #espaço #colégio #colegiosapiens #sapiens #conhecimento #tarefa #saber Uma publicação compartilhada por Coruja Sapiens (@corujasapiens) em 30 de Jan, 2020 às 5:38 PST
Na física a velocidade é explicada como a relação da distância pelo tempo que ela leva para ser percorrida. Para explicar melhor esse conceito, a professora Deborah decidiu realizar uma dinâmica com os alunos. Na atividade, os alunos deveriam caminhar num ritmo constante, de um andar para outro da escola, acompanhados de um cronometro para medir o tempo e fazendo a contagem dos passos dados, como uma forma de medir o espaço. Em sala de aula, aplicaram esses valores na formula da velocidade e compararam os resultados. O exercício serviu também para trabalhar unidades de medidas e conversões. #fisica #escola #exercicio #velocidade #tempo #espaço #colégio #colegiosapiens #sapiens #conhecimento #tarefa #saber
Uma publicação compartilhada por Coruja Sapiens (@corujasapiens) em 30 de Jan, 2020 às 5:38 PST