E já começam os preparativos pra XII Semana de Atualização de Conhecimentos das Áreas de Matemática e Ciências da Natureza. Nesta quinta, os alunos apresentaram as prévias das atividades do Julgamento, e nesta quinta, ouve a contabilização do material arrecadado na campanha de arrecadação de pilhas e baterias.
Uma das melhores maneiras de aprender, é com desafios e aprendendo junto. Sob orientação da professora Deborah (Matemática) os alunos do 8º corrigiram a prova bimestral em sala explicando para os demais colegas o que deveria ser feito em cada questão.
O que você entende como força? Como você explicaria esse fenômeno da física? Esse foi o desafio proposto pela professora Deborah (Física). Ainda em sala de aula, foi realizado experimento para compreender as operações entre as forças. Neste caso as forças estão opostas e portanto serão operadas a partir de uma subtração.
Na aula de matemática do 8º ano, os alunos receberam o seguinte problema: eles discutiram a necessidade de se igualar os denominadores para somar e subtrair frações, a partir de um problema que envolvia três pizzas de mesmo tamanho repartidas respectivamente em 2,3 e 8 pedaços.
A partir da necessidade de igualar o tamanho dos pedaços que cada pessoa comesse a mesma quantidade de pizza, os alunos sentiram a necessidade de dividirem as pizzas em um maior número de pedaços, descobrindo assim que se tratava dos múltiplos dos números de pedaços.