Gentileza

Publicado em:  29/04/2014 imprimir Imprimir voltar Voltar

.Prezados pais,

Estamos realizando uma grande campanha na escola este ano, intitulada “Gentileza: espalhe, retribua, compartilhe! Pretendemos, por meio dessa, mobilizar toda a comunidade escolar para a importância de cuidar do outro, dos bens coletivos, como forma de todos vivermos melhor.

Ao longo de 2014, vocês partilharão muitas ações conosco. Algumas ocorrerão no dia a dia da escola e outras serão extensivas a diversos espaços. Vocês poderão, inclusive, acompanhar alguns de nossos passos em nossa página no Facebook.

Como primeira ação envolvendo as famílias e os alunos, pensamos em mobilizar todos a compartilharem livros de histórias, que leram e gostaram, com outras crianças e jovens. Não doaríamos apenas algo que não nos serve mais, mas algo que foi ou é prazeroso para nós e pode ser também usufruído por outros que não têm a mesma condição de acesso a esse material. Queremos, com isso, trabalhar a ideia de que ceder o que é igualmente importante para nós é uma ação que precisamos exercitar, pois normalmente descartamos somente o que não nos serve.

Assim, pedimos que enviem à biblioteca livros de histórias, que adoraram lê-los, durante toda esta semana para partilharmos com as crianças e jovens de 6 a 12 anos que estudam no Lar Nazaré. As garotas contempladas com a doação de vocês virão até a escola recebê-la. Levar a leitura para elas permitirá que, assim como nós, possam viajar no universo fantástico das histórias e também conhecer cada vez mais o mundo a nossa volta.

Contamos imensamente com a colaboração de todos neste grande movimento que faremos no Sapiens este ano. Sugerimos que aproveitem a situação e conversem com seus filhos em casa sobre o tema.

Equipe do Sapiens

Lar Nazaré é o nome dado à escola-residência feminina vinculada ao Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta, que atende um público de crianças de 6 a 12 anos que passam a semana na escola e retornam as suas famílias nos finais de semana. Este serviço é oferecido por esta instituição às famílias em situação de vulnerabilidade social as quais as crianças estejam expostas à situações de risco como forma de prevenção e promoção da educação, cidadania e formação profissional.

Calendário Escolar

« SETEMBRO/2017 »
DSTQQSS
Temos 8 evento(s) em setembro.

No momento estão 1 usuários online .
Rua Ildefonso Albano, 1654
sapiens@colegiocanarinho.com.br
Telefone: (85) 3226.4145 Fax:
Desenvolvido por: SCITUS (85) 3254.2127
Desenvolvido por: