Pintura Expandida

Com a invenção da fotografia e das edições digitais, algumas pessoas chegam a pensar que a pintura caiu em desuso. Rompendo com a tela e o pincel e conquistando novos espaços, a professor Maxiane (Artes) realizou a atividade com seus alunos a atividade “Pintura Expandida: Prática de Intervenção e Modificação Cromática Em Autorretratos”, onde os alunos fizeram modificações nas próprias imagens. Veja os resultados:

O julgamento de Capitu

Com o livro “Dom Casmurro”, publicado há mais de um século, Machado de Assis criou um dos maiores mistérios de nossa literatura. Afinal, Capitu traiu Bentinho? Foi o que o 9º ano tentou responder com o paradidático trabalhado durante esta etapa. Divididos em equipes, eles elaboraram uma peça em que os personagens estiveram com seus advogados diante de um tribunal.

Tanto a acusação quanto a defesa mostraram, através de fatos e pesquisas, as evidências que levantaram para conseguirem provar se tal traição realmente aconteceu. Será que o mistério está resolvido?

© 2018 Todos os direitos reservados.